segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como sobreviver?



AS COISAS SUJAS E IMPURAS?
MANTER UM BELEZA NO MEIO DO QUE É REPUDIADOR?
COMO SOBREVIVER NESSE MUNDO, MUITAS VEZES DE HORROR?
SENÃO TIVERMOS AMOR, NOS CONTAMINARÍAMOS,
SENÃO TIVERMOS O TAL CHAMADO VALOR, NADA ACONTECERIA.
SENÃO TIVERMOS DEUS, SIMPLESMENTE NÓS NÃO SERÍAMOS.
SENÃO TIVERMOS VALORES DIFICILMENTE SE CONSEGUIRIA.
TANTAS COISAS NOS ENTRISTECE, ESSE É O MUNDO QUE OS NOSSOS FILHOS VIVEM.
SE EU PUDESSE O TRANSFORMARIA, NUM MUNDO DE PURA ALEGRIA. NUMA CIDADE ENCANTADA, ONDE TODA CRIANÇA SERIA AMADA. E NÓS ADULTOS AS ENTENDERIAM.
POR QUE TANTAS VEZES É TÃO DIFÍCIL DE ENTRAR NO MUNDO DELAS, SERMOS CRIANÇAS TAMBÉM, BRINCAR, PULAR E CORRER, E O CORAÇÃO DE CRIANÇA TER.
FARIA UM MUNDO INTEIRO DE CHOCOLATE, DE COISAS TÃO COLORIDAS, ONDE NÃO HOUVESSE DOR E NEM FERIDAS. UM MUNDO ONDE TODAS AS CRIANÇAS VIVESSEM FELIZES. MAS SE EU OU VOCÊ, COMEÇAR HOJE, A NOS MELHORARMOS E TENTARMOS VIVER E ENTENDER O MUNDO DE NOSSAS CRIANÇAS. TALVEZ AMANHÃ, ESSE MUNDO DE HOJE FOSSE UM POUQUINHO MELHOR, TALVEZ PUDÉSSEMOS APAGAR MARCAS DEIXADAS EM NOSSAS CRIAÇÕES, EM NOSSA INFÂNCIA. COMO EU QUERIA HOJE, VOLTAR A SER CRIANÇA.

2 comentários:

  1. Realmente, não podemos voltar a ser crianças. Mas as crianças que existem dentro de nós nunca vão embora. São presença constante em tudo que vemos e ousamos fazer.
    O mundo não está muito bom para as crianças de hoje. E o pior é que somos culpados por isso, principalmente quando se trata de condições melhores e saudáveis de vida, da convivência com a natureza.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera ser criança, não a criança que eu fui, mas a criança que eu sonhei em ser, protegida das maldades, das coisas sujas do mundo, seria bem diferente se eu pudesse voltar e fazer uma nova infância, e hoje com certeza eu seria uma adulta mais forte e corajosa!Muito bom o texto, beijos

    ResponderExcluir