segunda-feira, 20 de junho de 2011

Caos...

O que aconteceu com o mundo?
Será que as pessoas estão doentes?
Ninguém consegue entender gente,
algumas vezes um animal é mais racional.
Está tudo de cabeça pra baixo,
o que era errado passou a ser certo e o certo agora é errado. Como vamos educar, ensinar nossas crianças, se o que pregávamos pra eles agora perdeu-se o sentido e passamos mesmo como mentirosos.
Os filhos não respeitam os pais, a autoridade está longe, eles nos tratam por iguais, assim como o amiguinho da escola. Os pais não conseguem entender os filhos, tantas diferenças, tantos conflitos.
Em cada casa sempre a mesma frase: vocês não me entendem.
Quando nem mesmo eles se entendem ou sabem o que quer. Quantos jovens se perdendo, já não sonham mais como as crianças de ontem, não geram expectativas. Que mundo é esse?
Também não sei como lidar ou fazer, as vezes as regras e conselhos de nada ajudam. Só sei que nessa hora somente o AMOR pode fazer alguma coisas. Mesmo que por dentro nos iramos, até gritamos sem sabedoria, poxa , mas não somos de ferro, pais também são seres humanos.
Vamos nos readaptando, um filho é tão diferente do outro, como entender cada pessoa como ela é?
Difícil de saber, somente com muito esforço e dedicação e muito trabalho. Tentar não ficar preso o que nossos pais nos ensinaram, tem coisas que já não dão mais, porém tem algumas ainda de grande valor.
Quem me dera que os filhos deixassem de serem vítimas e se esforçacem para se colocarem no lugar dos pais. Ser pai não é ser super herói de quadrinhos, muitas vezes estamos sozinhos nessa loucura de educar.
Com certeza somente quando tiverem seus filhos vão de fato entender, assim como acontece comigo hoje e sei que também com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário